Publicidade apresenta ao consumidor uma inovação, um produto novo, um serviço diferente, conta uma história, seduz. Traz à luz, para o conhecimento da população, todo o coração da marca.
Publicidade é a responsável por fazer o consumidor entrar em contato com a empresa e suas marcas. Seja por meio da compra, do acesso à loja ou sua rede social.
Publicidade não é só um filme na TV, um anúncio na revista, um banner no site, etc. Ela não serve apenas para vender um produto. Vai além: publicidade acrescenta algo novo para a marca e para o consumidor. Ela cria um sorriso gostoso no rosto, desperta a curiosidade independente da idade, gera emoção com a sensação que transmite. Ou seja, a publicidade toca o consumidor de diversas maneiras e formas.
Além de ser a alma do negócio, a publicidade traz aquele sabor diferente. Uns dizem que é a cereja do bolo, preferimos dizer que é o tempero da marca.
Para que a marca fique realmente conhecida, admirada e desejada, é necessário um trabalho duro, consistente, permanente e atraente. Porém, a felicidade das pessoas envolvidas em todo o processo deve estar sempre presente. E são várias essas pessoas. Presidentes, diretores, gerentes, vendedores, criadores, planejadores e o principal, os clientes.
A comunicação eficiente é aquela que fala diretamente com o consumidor da marca e destaca o seu diferencial seja qual for o meio utilizado. O importante é ter um conceito forte e marcante.
Não espere que a publicidade invada a casa, o trabalho, o local onde o consumidor estiver sem pedir licença. E não espere também que o consumidor leve o seu produto de uma hora para outra. Não adianta começar e parar no meio do caminho. A palavra chave é constância. Sempre ter um início, um meio, porém o fim, talvez não exista.
Para entender melhor como essa ferramenta funciona, imagine que você quer conquistar alguém. Você se apresentará bem, estará de bom humor (e quando estiver de mal humor, não esconderá) e tentará envolver. Isso é a publicidade, é tentar envolver o consumidor sobre a causa. Não é apelativa, é convicta. Apresenta os argumentos necessários para entrar na vida e na casa do consumidor.
E, como em todo o relacionamento, é necessário um tempero, um algo a mais. Assim é a publicidade, aquele algo a mais que o consumidor tanto espera para levar algo para casa. E nesse caso, casa é qualquer lugar onde o consumidor está. Seja no trabalho, na própria casa, na rua, na internet. Em como todo relacionamento, todos os envolvidos devem ser sempre respeitados.
Por isso que sempre insistimos na frase: Publicidade é o tempero da marca.
Aqui, a criatividade é o ingrediente principal. E para ser criativo a ousadia, dia após dia, é necessária. Tem que misturar sem medo de errar.