Acreditem, são vários os motivos pelos quais Pantera Negra, o filme, está revolucionando o universo cinematográfico da Marvel. Desde sacadas de marketing até uma mudança de posicionamento com relação ao que já havia sido feito até o momento. Fizemos este texto para você entender quais são esses motivos. Confira!
O filme do Pantera Negra preenche um vazio nos cinemas: são muitos os filmes sobre super-heróis brancos no mainstream e já estava na hora de um super-herói negro bombar nas telas do cinema.
Existe uma carência, uma demanda muito grande de consumidores que gostam desse gênero buscando representatividade, buscando alguém que de fato os represente nos cinemas.
Podemos citar como exemplo o novo protagonista da saga Star Wars, John Boyega, que interpreta o Finn no filme.
As empresas precisam entender que, ao investir em diversidade, elas podem inovar e lucrar mais.
Pense rapidamente: de quantos filmes de super-heróis você se lembra que tiveram sua narrativa fora de Nova York? Pois bem. Mais um ponto positivo para o novo filme da Marvel, que saiu fora da caixa e fez algo ainda não visto em filmes do gênero: com 2h20min de duração, o longa mostra a força de todo um continente, retratando com maestria a cultura africana nos cinemas.
Sabemos que o poder de consumo da comunidade negra cresce a cada dia. Saber aproveitar esse crescimento pode alavancar as vendas de produtos como bonecos, mochilas, caixas de cereal e afins.
Falamos vários pontos pelos quais o filme acertou (e muito) mas, a cereja do bolo aconteceu no dia 4 de janeiro. Nesse dia, revelaram que o rapper americano Kendrick Lamar iria produzir e compor canções para a trilha sonora.
Lamar é hoje um dos maiores nomes do cenário rap e hip-hop americano. Teve sua ascensão durante o ano de 2017 e conseguiu transpor muito do contexto do negro americano em dias onde os conflitos raciais são debatidos com intensidade.
As composições de Lamar são inspiradas em sua comunidade, mas refletem também a vida de muitos injustiçados ao redor do mundo. Pensando em tudo isso e na representatividade citada acima, por quê não utilizar a imagem de alguém que entenda esse mundo e o retrate com excelência?
O longa-metragem combinou todos os pontos que poderiam alavancar as vendas e quebrar barreiras sociais apresentando ao mundo, um universo nunca visto.
O filme já estreou e as estimativas são que e o filme fature de US$100 milhões a US$120 milhões em seu primeiro fim de semana de estreia.
Pantera Negra recebeu o título de filme com maior número de bilhetes vendidos nas primeiras 24 horas do início da pré-venda. O filme desbancou Batman vs Superman, que detinha o maior recorde até então.
Quando se mistura representatividade, diversidade e isso se comunica de forma maestral com o público, os resultados começam a aparecer.
Aqui, a criatividade é o ingrediente principal. E para ser criativo a ousadia, dia após dia, é necessária. Tem que misturar sem medo de errar.