Você quer ver sua empresa largar em vantagem no final do ano? Com um planejamento baseado na Black Friday é possível.
Realidade no Brasil desde 2010, a Black Friday ganhou grande proporção para o público brasileiro, principalmente se compararmos o período de 2014 para os dias atuais. No primeiro, menos de 30% dos consumidores tinham conhecimento sobre a sexta-feira. Hoje, aponta-se que 99,5% dos consumidores conhecem e fazem as famosas compras.
Com o crescimento de compras online, a Black Friday é uma chance para a conversão de vendas e o aumento no número de e-shoppers, visto que, de 2012 para esse ano, aumentou de 30 milhões para 60 milhões.
É claro que existem pessoas que ainda evitam a Black Friday, algumas porque enxergam a data como fraude repleto de falsos descontos, outras apontam a falta de dinheiro. Contudo, o consumo nesse evento possui características únicas quando comparado a outras datas. Nesta, a pessoa acredita na boa oferta e se permite comprar produtos para si e para sua casa, fazendo o bom uso da frase “eu mereço”, o que comprova que o carro chefe em vendas neste período, são os smartphones.
Sócio-Diretor de Criação da Agência Mokeka.
Apaixonado por comunicação e por contar histórias que façam parte do dia-a-dia das pessoas.