Agência de publicidade Mokeka | Atibaia

Atendimento vai além da conversa informal com o cliente.

Atendimento publicitário como parte estratégica de qualquer negócio

Atendimento é uma das áreas, que até pouco tempo, não era muito valorizada dentro das agências. Um departamento/profissional que era apenas o tirador de pedido e o leva-e-traz da agência. Isso mudou com o tempo. De tiradores de pedido, os atendimentos passaram a fazer parte da estratégia do negócio da agência.

Como esse é o profissional que está em constante contato com os clientes, ele conhece bem as dores das empresas. Ao mesmo tempo, na agência, ele faz a união entre planejamento e criação, sempre pensando nas estratégias dos negócios.

Atribuições

O profissional dessa área deve agir como a agência, com conhecimentos técnicos, como saber utilizá-los e gerir as ações. Além disso, ele deve pensar como o cliente, conhecendo bem a empresa e o seu mercado de atuação.

Ao descrever como deve ser o pensamento do profissional de atendimento, podemos listar as seguintes atribuições:

  1. Saber ouvir o cliente;
  2. Levantar informações para o briefing;
  3. Anotar, anotar, anotar;
  4. Interesse pela saúde financeira do cliente e da agência;
  5. Emitir os pedidos internos e solicitar orçamentos;
  6. Acompanhar a execução e os pré-testes;
  7. Avaliar o trabalho da criação;
  8. Manter o cronograma dos trabalhos em dia;
  9. Apresentar e aprovar a campanha junto ao cliente;
  10. Acompanhar a evolução da campanha.

É importante entender que cabe a todos na agência atender ao cliente. Porém, cabe ao departamento da agência fazer o atendimento com o cliente.

O Atendimento Estratégico

O atendimento não é a pessoa que se encontra com o cliente e traz o trabalho para dentro da agência. Atualmente, ele participa ativamente nos negócios dos clientes e da agência. Com pesquisas e entendimento profundo sobre o negócio, os profissionais traçam o caminho do cliente no mercado.

As soluções estratégicas podem variar. Pode ser uma campanha publicitária voltada à massa ou uma ação de marketing direto que fala direto com o cliente. Pode ser algo interno na empresa, que, durante uma conversa, foi possível perceber qual o problema do cliente. E cabe ao profissional de atendimento entender e oferecer as melhores soluções para seus clientes.

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