Atendimento é uma das áreas, que até pouco tempo, não era muito valorizada dentro das agências. Um departamento/profissional que era apenas o tirador de pedido e o leva-e-traz da agência. Isso mudou com o tempo. De tiradores de pedido, os atendimentos passaram a fazer parte da estratégia do negócio da agência.
Como esse é o profissional que está em constante contato com os clientes, ele conhece bem as dores das empresas. Ao mesmo tempo, na agência, ele faz a união entre planejamento e criação, sempre pensando nas estratégias dos negócios.
O profissional dessa área deve agir como a agência, com conhecimentos técnicos, como saber utilizá-los e gerir as ações. Além disso, ele deve pensar como o cliente, conhecendo bem a empresa e o seu mercado de atuação.
Ao descrever como deve ser o pensamento do profissional de atendimento, podemos listar as seguintes atribuições:
É importante entender que cabe a todos na agência atender ao cliente. Porém, cabe ao departamento da agência fazer o atendimento com o cliente.
O atendimento não é a pessoa que se encontra com o cliente e traz o trabalho para dentro da agência. Atualmente, ele participa ativamente nos negócios dos clientes e da agência. Com pesquisas e entendimento profundo sobre o negócio, os profissionais traçam o caminho do cliente no mercado.
As soluções estratégicas podem variar. Pode ser uma campanha publicitária voltada à massa ou uma ação de marketing direto que fala direto com o cliente. Pode ser algo interno na empresa, que, durante uma conversa, foi possível perceber qual o problema do cliente. E cabe ao profissional de atendimento entender e oferecer as melhores soluções para seus clientes.
Peça ao nosso atendimento fazer uma visita à sua empresa. Clique aqui ou ligue para a agência: (11) 2427-5938.
Aqui, a criatividade é o ingrediente principal. E para ser criativo a ousadia, dia após dia, é necessária. Tem que misturar sem medo de errar.