O inbound marketing é um conjunto de estratégias, que utiliza o marketing de conteúdo, e cujo o objetivo é atrair, educar, vender e manter o relacionamento com o consumidor.
É por meio do marketing de conteúdo que a atração do lead é realizada e educado. Por meio dessa estratégia, a sua empresa é reconhecida como autoridade nos temas abordados.
Para desenvolvermos as ações de inbound marketing, seguimos as seguintes etapas:
• Publicação de conteúdo em blog, páginas de terceiros ou redes sociais
• Adequação do website para melhorar o seu posicionamento nas pesquisas orgânicas
• Campanha de atração de leads por meio de links patrocinados, display ou anúncios nas principais redes sociais
• Gerenciamento de fluxo de aprovação de conteúdo junto ao cliente
• Insights para a produção de conteúdo
• Criação de material rico visando a conversão
• Criação de landing page com ofertas diretas e indiretas
• Otimização das conversões
• Funil de conversões
• E-mails marketing promocionais e newsletter segmentados de acordo com os objetivos da marca
• Automação do processo de relacionamento por meio de marcações e segmentações específicas
• Nutrição do lead conforme a sua jornada de compra
• Envio de oportunidades para o comercial da empresa
• Atualização do CRM da empresa
• Classificação do lead por meio de pontuação
• Acompanhamento dos KPIs, conversões e vendas
• Entrega e apresentação de relatório mensal
Caso não saiba como está a gestão das suas redes sociais, nós podemos te ajudar.
Solicite uma análise sem custos, que encaminharemos um relatório da performance do trabalho que vem realizando.